quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Defenda o direito dos animais!

Entrará em votação no congresso a pretensão de alterar uma lei muito importante para os animais, que é resultado de muito suor! Nossa Constituição Federal, em seu art. 225, veda expressamente qualquer prática que submeta animais à crueldade. O art. 32 da LEI DOS CRIMES AMBIENTAIS (Lei nº 9605/1998) prevê a detenção dfe 3 meses a 1 ano de quem praticar o abuso ou maus-tratos contra animais domésticos, domesticados, silvestres nativos e exóticos.
A proposta que entrará em votação é que reja retirado desse texto do art. 32 os animais domésticos e domesticados. Ou seja, ficarão juridicamente desprotegidos os animais em QUALQUER tipo de crueldade, incluindo farras do boi, vaquejadas, cavalhadas, rinhas, criação/comércio, rodeios, circos, tração, entre outros.
Não é tamanho retrocesso? É de inefável indignação expor os animais de tal maneira, depois de tanto esforço para criação dessa regulamentação.

Se alguém concordar comigo peço encarecidamente que também escreva aos deputados, como eu já fiz, entrando em http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado


segue um link abaixo do Instituto Nina Rosa, com explicações melhores
http://www.institutoninarosa.org.br/central/anuncio_vegetarianos_agosto09_web.jpg

Um comentário:

  1. Só pra ilustrar, ta acontecendo a expo bauru por esses dias e tá tendo rodeio

    [não que eu ache rodeios coisas abomináveis, mas tbm não é nada agradável pro boi =/]

    ResponderExcluir